Richard Andersson nasceu em Ystad, Suécia, 28 de março de 1972. Como criança, parecia gostar de música clássica, como Bach, Vivaldi, Mozart, etc. Ele tentou aprender música da maneira tradicional, mas perdeu o interesse devido ao aspecto estrito e não-improvisação das aulas. Quando tinha 7 anos, Richard já foi capaz de desempenhar algum avanço na música clássica apenas ouvindo. Órgão e teclado se tornou o maior interesse. A improvisação foi sua marca registrada.
Em 1998, Richard criou a banda MAJESTIC. Essa Banda de metal progressivo surpreendeu todo o cenário musical como nenhuma outra banda do gênero. Com arranjos e melodias brilhantes, estavam ali para ficar. MAJESTIC lançou dois álbuns (Abstract Symphony, 1999) e (Trinity Overture, 2000). Também foi ao Japão para atender o público japonês. MAJESTIC excursionou com bandas como Pretty Maids e Symphony X. Richard fez também passar duas semanas com Yngwie Malmsteen, em Miami.
Retornando da turnê européia 2000 Richard decidiu colocar Majestic em espera, e começou a escrever sobre algo que ele tinha em mente há algum tempo. A maior e o mais progressivo trabalho de um álbum. É uma espécie de continuação do Majestic.
A nova banda foi nomeada Time Requiem. Com três discos: "Time Requiem" (2003), "The Inner Circle of Reality" (2004) e o álbum ao vivo "Unleashed in Japan" (2003) gravado durante a turnê do Japão de 2003.
Além Time Requiem Richard tem seu projeto solo Space Odyssey, juntamente com o velho amigo Magnus Nilsson. Space Odyssey entrou na cena do metal com o álbum de estréia, Embrace the Galaxy(2003) , o segundo disco The Astral Episode(2005) e o terceiro chamado Tears Of The Sun(2006).
Página Oficial
Informações
ESTÚDIO:
(2003) - Embrace the Galaxy
(2005) - The Astral Episode
(2006) - Tears of the Sun
LINKS PARA DOWNLOAD ESTÃO EM COMENTÁRIOS
LINKS FOR DOWNLOAD ARE IN COMMENTS
1 comentários:
Faça um comentário sobre a banda, e esquente seus ouvidos!
Studio Discography:
Embrace The Galaxy(2003)
The Astral Episode(2005)
Tales Of The Sun(2006)
SAY METAL, SCREAM ROCK!
Postar um comentário